Meditação de ontem Meditação
A Prática da Presença de Deus
Irmão Lourenço da RessurreiçãoCartas
XIII Carta
Me dói vê-lo sofrer por tanto tempo. O que me dá algum alívio e doçura é o sentimento que tenho sobre suas dores, que são a prova do amor de Deus por você. Mira tuas dores nessa perspectiva, e as suportará mais facilmente.
Penso que deverias pôr de lado os remédios humanos, e se entregar inteiramente à providência de Deus. Talvez Ele espere somente essa entrega e uma perfeita confiança n’Ele para poder curar-te. No entanto, devido a que todos os cuidados médicos até agora têm demonstrado serem inúteis e seus males têm aumentado, não será tentar a Deus abandonar-se em suas mãos, e esperar tudo d'Ele. Eu disse na minha última carta, que às vezes Ele permite as enfermidades do corpo para curar as doenças da alma. Tem ânimo. Transforma em uma virtude a sua necessidade.
Não peça a Deus que te libere das suas dores, mas que lhe dê forças para suportar resolutamente, por amor a Ele, tudo o que Ele quiser e pelo tempo que quiser. Essas orações, certamente, são um pouco difíceis de oferecer, porque elas vão contra a nossa natureza humana, mas são muito aceitáveis a Deus, e doces para aqueles que o amam. O amor suaviza a dor. E quando se ama a Deus, se sofre por amor a Ele com alegria e coragem. Eu rogo para que o faça. Consola-se n’Ele, que é o único Médico de todas as nossas enfermidades. Ele é o Pai dos aflitos, e sempre está disposto a nos ajudar. Nos ama infinitamente mais do que podemos imaginar.
Então, ama-o, e não busque nenhum consolo em qualquer outra parte. Espero que em breve o receba. Adeus. Te ajudarei com minhas orações, pobres como são, e sempre serei teu, em nosso Senhor.
![]() | Conheça este livro: A Prática da Presença de Deus (Irmão Lourenço da Ressurreição) |
Clique aqui para ler online Clique aqui para comprar |