Apresentação e Orientações

Sabemos que hoje o mundo defende, abertamente, a cultura da morte. Na televisão, na internet e em todo lugar, vemos pessoas favoráveis ao aborto e que não valorizam a vida desde a sua concepção.

Nós, católicos, não podemos fechar nossos olhos e ignorar tudo isso. Por essa razão. nós recomendamos a prática da adoção espiritual em defesa das crianças concebidas que correm risco de aborto.

A prática é fruto das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Maria pede que rezemos o Terço, façamos penitência em reparação pelos pecados cometidos.

A Adoção Espitirual é um amoroso acolhimento espiritual através da Oração por uma criança que corre o risco de ser abortada.
O compromisso da Adoção Espiritual é, durante nove meses, rezar diariamente uma dezena do terço e uma breve oração diária pela criança adotada espiritualmente, pela mãe e pelos familiares dela. Para que a vida seja preservada e todos sejam sustentados pela Providência Divina!

Esse lindo projeto foi lançado em 08/10/2020, conduzido por Dom Tiago e nesse momento estamos necessitando de parcerias para juntos defendermos a Vida.
Por isso, gostaríamos de sua ajuda para nos ajudar na divulgação de nossa causa e criarmos uma parceria para juntos salvarmos mais vidas para o Reino de Deus.

Perguntas mais frequêntes:

Quem pode participar da Adoção Espiritual?
A Adoção Espiritual é dirigida a qualquer pessoa da fé, que acredita no poder da ação de Deus, que quer acolher espiritualmente com amor uma criança que só Deus conhece e que está ameaçada pelo aborto. Podem participar mulheres ou homens de qualquer idade, casados ou solteiros, leigos, consagrados, clérigos. Aconselha-se que as crianças participem da Adoração Espiritual com a ajuda dos pais

Qual é o compromisso do participante da Adoção Espiritual?
O participante começa com a Oração do Compromisso, feita apenas uma vez no início da adoção.
Diariamente reza um dos mistérios do Rosário e a oração pela Criança adotada espiritualmente e pelos pais dela.
Pode também, se quiser, acrescentar um propósito diário (boa ação, jejum, penitência, alguma oração, leitura bíblica etc.)

Quanto tempo dura a Adoção Espiritual?
A Adoção Espiritual tem duração de 9 meses

Posso adotar mais do que uma criança?
Pode adotar somente uma criança por vez. Depois de terminar 9 meses desta adoção espiritual pode-se adotar espiritualmente uma outra criança. E depois pode repetir este ciclo quantas vezes quiser

O que acontece quando se esquece da oração do compromisso diário?
Se o esquecimento do compromisso acontece raramente, não é um problema, não é pecado. Basta apenas pedir a Deus o perdão. Pecado é quando ignoramos conscientemente a promessa feita a Deus

Quando a Adoção Espiritual é interrompida?
A Adoção Espiritual é interrompida quando a pessoa perde o sentido da Adoção Espiritual e durante muito tempo para de fazer as orações

Há um dia especial para começar a Adoção Espiritual?
A Adoção Espiritual pode ser iniciada de uma maneira particular ou solene, pedindo a bênção do sacerdote; num dia comum ou numa festividade litúrgica, especialmente dedicada a Nossa Senhora; na própria casa ou na igreja

Orientações:

1. Acesse o site adocaoespiritual.org.br e faça seu registro para se comprometer com uma criança concebida, que corre o perigo de ser morta pelo aborto.

2. Depois use o Pocket Terço diariamente para fazer as orações.

3. Recomendamos criar um alarme para ser lembrado diariamente.
(fonte: adocaoespiritual.org.br)

 Oração do Compromisso

Maria, Virgem Santíssima, Mãe de Deus e Rainha de todos os anjos e santos! Guiado(a) pelo desejo de colaborar na defesa dos nascituros, decido com firmeza adotar espiritualmente uma criança, cujo nome é conhecido apenas por Deus, e prometo durante nove meses, a cada dia, rezar em defesa da sua vida, e para que no futuro possa se tornar uma pessoa digna e honesta.

(Esta oração só se faz no primeiro dia)

 Oração Diária

1. Rezar um dos mistérios do Rosário

2. Oração:
Senhor Jesus, pela intercessão de Maria, Vossa Mãe, que Vos acolheu com amor, e pela intercessão de São José, homem de confiança que cuidou de Vós após o nascimento, peço-Vos por esta criança concebida, adotada espiritualmente por mim, que corre perigo de ser abortada. Dai a sua mãe e aos outros familiares o amor e a coragem de deixá-la viver, Vós, que lhe concedestes a vida. Amém.

3. Pode também acrescentar espontaneamente um propósito diário