Espiritualidade

CONSAGRAÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO

por Equipe Pocket Terço • Você e mais 45 pessoas leram este artigo Comentar

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quaresma é o tempo litúrgico ideal para meditarmos na paixão dolorosa de Cristo, para rezarmos a via-sacra e outras orações que nos fazem refletir sobre o quanto sofreu Jesus Cristo por nós. Sobretudo na Semana Santa, que se aproxima. Abaixo transcrevemos uma oração bastante recomendável e salutar, pois consagra o fiel que a rezar ao preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

𝗖𝗼𝗻𝘀𝗮𝗴𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗮𝗼 𝗣𝗿𝗲𝗰𝗶𝗼𝘀𝗶́𝘀𝘀𝗶𝗺𝗼 𝗦𝗮𝗻𝗴𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗝𝗲𝘀𝘂𝘀 𝗖𝗿𝗶𝘀𝘁𝗼

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na consciência do meu nada e da Vossa grandeza, misericordioso Salvador, eu me prostro aos Vossos pés e Vos rendo graças pelos inúmeros favores que me haveis concedido, a mim ingrata criatura, em especial, o terdes-me livrado, por intermédio de Vosso preciosíssimo Sangue, da maléfica tirania de Satanás.

Em presença de Maria minha boa Mãe, do meu Anjo da Guarda, dos meus Santos Patronos, de toda a Corte celeste, eu me consagro, ó bondosíssimo Jesus, com sincero coração e por livre decisão, ao Vosso preciosíssimo Sangue, com o qual Vós livrastes o mundo inteiro do pecado, da morte e do Inferno.

Prometo-Vos, com o auxílio da Vossa graça e segundo as minhas forças, despertar e fomentar, quanto em meu poder estiver, a devoção ao Vosso preciosíssimo Sangue, preço da nossa salvação, a fim de que o Vosso Sangue adorável seja por todos honrado e venerado.

Quisera eu, por este modo, reparar as minhas infidelidades para com o preciosíssimo Sangue e oferecer-Vos, igualmente, reparação por tantos sacrilégios pelos homens cometidos contra o preciosíssimo preço de nossa redenção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Oxalá eu pudesse fazer desaparecer os meus pecados, as minhas friezas e todos os desrespeitos com que Vos ofendi, ó preciosíssimo Sangue!

Vede, amantíssimo Jesus, que Vos ofereço o amor, a estima e adoração que a Vossa Mãe Santíssima, os Vossos Apóstolos fiéis e todos os Santos renderam ao Vosso preciosíssimo Sangue, e Vos rogo, queirais esquecer-Vos das minhas infidelidades e friezas passadas e perdoeis a quantos Vos ofendem.

Aspergi-me, Divino Salvador, e bem assim, a todos os homens, com o Vosso preciosíssimo Sangue, a fim de que nós, ó Amor Crucificado, desde agora e de todo o coração, Vos amemos e dignamente honremos o preço da nossa salvação. Amém.

Está acompanhando os nossos artigos? Escreva-nos e sugira algum tema católico de seu interesse. Deixe o seu comentário logo abaixo!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Voltar para artigos

Artigos relacionados: