P: O Senhor esteja convosco.
T: Ele está no meio de nós.
P: Corações ao alto.
T: O nosso coração está em Deus.
P: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
T: É nosso dever e nossa salvação.

P: Ó Pai querido, como é grande a nossa alegria em vos agradecer e, unidos com Jesus, cantar vosso louvor. Vós nos amais tanto que fizestes para nós este mundo tão grande e tão bonito.
T: Louvado seja o Pai que tanto nos amou!

P: Pai, vós nos amais tanto que nos destes vosso Filho Jesus para que Ele nos leve até vós. Vós nos amais tanto que nos reunis em vosso Filho Jesus, como filhos e filhas da mesma família.
T: Louvado seja o Pai que tanto nos amou!

P: Por este amor tão grande queremos agradecer. Com os anjos e os santos, alegres, cantamos (dizemos) a uma só voz:
T: Santo, santo, santo, Senhor, Deus do universo! Hosana nas alturas!

P: Sim, louvado seja vosso Filho Jesus, amigo das crianças e dos pobres. Ele nos veio ensinar a amar a vós, ó Pai, como filhos e filhas e amar-nos uns aos outros, como irmãos e irmãs.
T: Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas Alturas!

P: Jesus veio tirar do coração a maldade que não deixa ser amigo e amiga e trazer o amor que faz a gente ser feliz. Ele prometeu que o Espírito Santo ficaria sempre em nós para vivermos como filhos e filhas de Deus.
T: Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas Alturas!

P: Enviai, ó Deus nosso Pai, o vosso Espírito Santo para que este pão e este vinho se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus, nosso Senhor.
T: Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas Alturas!

P: Antes de morrer, Jesus nos mostrou como é grande vosso amor. Quando Ele estava à mesa com os Apóstolos, tomou o pão e rezou, louvando e agradecendo. Depois partiu o pão e o deu a seus amigos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
T: Jesus, dais a vida por todos nós!

P: Depois Jesus tomou o cálice com vinho, de novo rezou e agradeceu e o deu a cada um, dizendo:
TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA A REMISSÃO DOS PECADOS.
E também disse:
FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
T: Jesus, dais a vida por todos nós!

P: Por isso lembramos agora, Pai querido, a morte e a ressurreição de Jesus, que salvou o mundo. Ele mesmo se colocou em nossa mãos para ser este sacrifício que agora vos oferecemos. E assim somos cada vez mais atraídos para vós.
T: Glória e louvor a Jesus que nos leva ao Pai!

P: Escutai vossos filhos e filhas, ó Deus Pai, e concedei-nos o Espírito de amor. Nós, que participamos desta refeição, fiquemos sempre mais unidos, na vossa Igreja, com o Papa N., e com o nosso Bispo N., com todos os outros Bispos e com aqueles que servem o vosso povo.
T: Glória e louvor a Jesus que nos leva ao Pai!

P: Pedimos por aqueles que amamos (N.N.) e também por aqueles que ainda não amamos bastante. Lembrai-vos dos que morreram (N.N.): sejam todos recebidos com amor na vossa casa. Um dia, enfim, reuni a todos nós em vosso Reino para vivermos com Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, a festa que no céu nunca se acaba. Então, com todos os amigos de Jesus, poderemos cantar para sempre o vosso louvor.
T: Glória e louvor a Jesus que nos leva ao Pai!

P: Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre.
T: Amém.