(Reza-se de joelhos)

Eterno Sumo Sacerdote da Santa Igreja e de todos os homens, eternamente gerado pelo Pai, que soprais eternamente o Espírito! Vós sois o Senhor do Céu e da terra, vossas são todas as criaturas: anjo e homem, e toda a natureza. Vós criastes os anjos antes dos homens. Vós vireis com os vossos anjos para julgar a nós homens. Dai-nos estes vossos poderosos espíritos como amigos e auxiliadores, para que eles sejam para nós luz nestes dias escuros, para que eles nos salvem das armadilhas do maligno!

Permiti que seguremos a sua mão e que a sua força se torne a nossa força! Permiti que, diante dos vossos olhos, estas palavras sejam consagração de tudo aquilo que somos e temos, a vós, nosso Senhor, através dos vossos anjos! Nossa ligação aos anjos é uma ligação ainda mais forte a Vós, pois o anjo coloca a sua força como um fecho ao redor das nossas mãos que vos envolvem.

Permiti que estas palavras estejam inscritas no vosso Coração, Pai do Céu, como uma consagração do nosso país a vós através dos vossos anjos! Permiti que estas palavras estejam inscritas nas vossas mãos transpassadas, Senhor Jesus Cristo, em testemunho desta consagração!

Colocai, Espírito Santo, vosso sopro renovador sobre estas palavras, como palavras da Igreja, que vós dirigis e guiais!

E concedei, Deus uno e trino, que pela intercessão de Maria, a Rainha de todos os anjos, a graça da vossa bênção se derrame sobre esta consagração! Amém.

℣. Senhor, escutai minha oração.
℟. E chegue até Vós o meu clamor.

℣. Bendigamos ao Senhor.
℟. Demos graças a Deus.

℣. E as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz.
℟. Amém.


(Por fim, asperge-se o lugar com água benta)

_________________
Texto original alemão aprovado pelo Delegado da Santa Sé, Pe. Daniel Ols, O.P., em 14 de janeiro de 2019.