Todas as orações

(Reza-se de pé)

Fiéis aos ensinamentos do Salvador ousamos dizer: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal.

Livrai-nos de todo mal e de toda a perturbação diabólica. Vós, que pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, vosso amado Filho, nos libertastes do poder das trevas e da morte, e nos transferistes para o vosso Reino de luz e santidade: libertai † agora o nosso país de todo o domínio e ligação com Satanás e os seus anjos. Libertai-o † de todas as forças do mal, esmagai-as, destruí-as, para que o nosso país possa viver segundo a vossa santíssima vontade. Libertai o nosso país † de todos os malefícios, das bruxarias, da magia negra, das missas negras, dos feitiços, das maldições, do mau-olhado, dos ritos satânicos, dos cultos satânicos, das consagrações a Satanás. Destruí qualquer ligação com Satanás e com todas as pessoas ligadas a Satanás, vivas ou defuntas. Libertai † o nosso povo de toda infestação diabólica, de toda possessão diabólica, de toda obsessão diabólica, e de tudo aquilo que é pecado ou consequência do pecado. Destruí todos estes males no inferno, para que nunca mais atormentem o nosso país nem qualquer outra criatura no mundo.

Deus Pai todo-poderoso, peço-vos, em nome de Jesus Cristo Salvador, e pela intercessão da Virgem Imaculada, que ordeneis a todos os espíritos imundos, a todas as presenças que atormentam o nosso país: a deixá-lo † imediatamente, a deixá-lo † definitivamente e a ir para o inferno eterno, encadeados por São Miguel Arcanjo, por São Gabriel, por São Rafael, pelos nossos anjos da guarda, esmagados debaixo do calcanhar da Santíssima Virgem Maria, nossa Mãe Imaculada.

Vós que criastes o homem à vossa imagem e semelhança na santidade e na justiça, e depois do pecado não o abandonastes, mas com sábia providência cuidastes da sua salvação pelo mistério da Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do vosso muito amado Filho: salvai † o nosso país e libertai-o do mal e da escravidão do inimigo. Afastai † do nosso país o espírito de mentira, soberba, luxúria, avareza, ira, inveja, gula, preguiça e de toda a espécie de maldade.

Recebei-nos em vosso Reino. Abri o nosso coração para entendermos o vosso Evangelho, para que vivamos sempre como filhos da luz, demos testemunho da verdade e pratiquemos obras de caridade, segundo os vossos mandamentos. Com o sopro da vossa boca expulsai +, Senhor, os espíritos malignos: ordenai que se retirem, porque chegou o vosso Reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

℣. Eis a Cruz do Senhor: fugi potências inimigas.
℟. Venceu o Leão da tribo de Judá, a estirpe de Davi.

℣. Venha a nós, Senhor, a vossa misericórdia.
℟. Da mesma forma que em Vós nós esperamos.

℣. Senhor, escutai minha oração.
℟. E chegue até Vós o meu clamor.

_________________
Composta pelo Rev. Padre Duarte Sousa-Lara, exorcista da diocese de Lamego (Portugal), com aprovação eclesiástica. O texto está levemente adaptado para se referir especificamente ao nosso país.