Apresentação

O divino Salvador revelou a Santa Brígida a seguinte promessa:

"Sabei que darei 5 graças àqueles que, durante 12 anos, rezarem sete Pai Nossos e Ave Marias em honra do meu precioso Sangue:

1º. Não terão que passar pelo purgatório.

2º. Aceitá-los-ei no Coro dos Mártires como se tivessem derramado seu sangue pela fé.

3º. Conservarei 3 almas de seus parentes na graça santificante conforme sua escolha.

4º. As almas dos seus parentes até o 4º grau escaparão do inferno.

5º. Um mês antes de sua morte ser-lhes-á dado conhecimento dela.

Se por acaso morrerem antes dos 12 anos completos, irei julgar como se fossem as condições cumpridas."

Papa Inocêncio X confirmou esta revelação e acrescentou que as almas cumpridoras das condições libertarão cada Sexta-Feira Santa uma alma do purgatório.

A esta devoção, facilmente, se unirá a veneração e o oferecimento das santas chagas do nosso Salvador, pois das suas chagas brotou o precioso Sangue.

O Redentor recomendou este exercício à irmã Maria Marta Chambon e lhe deu grandes promessas a respeito deste.

(Fonte: livro As Quinze Orações de Santa Brígida, ISBN 85-99376-01-2)

 Oração Inicial

Ó Jesus, agora quero rezar 7 vezes o Pai Nosso unido àquele amor com que Vós santificastes e dulcificastes no Vosso Coração esta prece. Aceitai-os dos meus lábios para o Vosso divino Coração, melhorai-os e aperfeiçoai-os tanto que eles promovam tanta honra e glória à SS. Trindade como Vós a oferecestes por esta oração. E esta honra e glória transborde para Vossa SS. natureza humana, a fim de glorificar Vossas santas chagas e o preciosíssimo Sangue derramado por Vós.
1ª dezena

 1ª Oração: Circuncisão de Jesus

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, ofereço-Vos a primeira ferida, as primeiras dores e o primeiro derramamento do Sangue de Jesus como reparação dos meus pecados e dos de todos os homens durante a juventude como preservativo contra os primeiros pecados graves principalmente entre os meus parentes.

Pai Nosso...
Ave Maria...
2ª dezena

 2ª Oração: Suor de Sangue

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, ofereço-Vos os horríveis tormentos de Jesus no Horto das Oliveiras e cada gota do Seu suor de sangue como reparação dos meus pecados de coração e dos de todos os homens, como preservativo contra tais pecados e pelo aumento do amor a Deus e ao próximo.

Pai Nosso...
Ave Maria...
3ª dezena

 3ª Oração: Flagelação de Jesus

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, ofereço-Vos as milhares feridas, as dores cruéis e o preciosíssimo Sangue de Jesus derramado na flagelação como reparação dos meus pecados da carne e os de todos os homens, como preservativo contra tais pecados e para a conservação da pureza principalmente nos meus parentes.

Pai Nosso...
Ave Maria...
4ª dezena

 4ª Oração: Coroação de Espinhos

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, ofereço-Vos as feridas, as dores e o precioso sangue da santa cabeça de Jesus derramado na coroação de espinhos como reparação dos meus pecados de espírito e os de todos os homens, como preservativo contra tais pecados e pela expansão do Reino de Cristo na terra.

Pai Nosso...
Ave Maria...
5ª dezena

 5ª Oração: Caminho da Cruz

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, ofereço-Vos os sofrimentos de Jesus na Sua Via Sacra em particular na santa chaga do ombro e o precioso sangue da mesma como reparação da minha revolta e a de todos os homens contra a cruz, do meu resmungar contra as determinações da Vossa santa Vontade e de todos os outros pecados da língua, como preservativo contra tais pecados e para obter verdadeiro amor à cruz.

Pai Nosso...
Ave Maria...
6ª dezena

 6ª Oração: Crucificação de Jesus

Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo Divino Coração de Jesus, ofereço-Vos o Vosso divino Filho na Cruz, a Sua elevação na cruz, Suas Chagas nas mãos e pés e os três torrentes do Seu santo Sangue que delas se derramam por nós, Sua extrema pobreza, Sua obediência, todos os Seus tormentos do corpo e da alma, Sua morte preciosa e a incruente renovação dela em todas as santas missas da terra inteira como reparação de todas as transgressões dos santos votos e regras das ordens e congregações, dos meus pecados e dos do mundo inteiro, em favor dos doentes e moribundos, para obter santos sacerdotes e leigos, nas intenções do Santo Padre, para a restauração das famílias cristãs, para fortaleza na fé, por nossa pátria e a união dos povos em Cristo e Sua Igreja, como também pela diáspora.

Pai Nosso...
Ave Maria...
7ª dezena

 7ª Oração: Abertura do Santo Lado

Pai eterno, dignai-Vos aceitar para as necessidades da Santa Igreja e como reparação dos pecados de todos os homens o preciosíssimo Sangue e água que manaram da chaga do divino Coração de Jesus e sede para todos nós clemente e misericordioso. Sangue de Cristo, último e preciosíssimo tesouro do Seu sagrado Coração, purificai-me de todas as culpas, minhas e alheias, água do lado de Cristo, purificai-me de todos os castigos do pecado e apagai as chamas do purgatório para mim e para todas as almas santas nele. Amém.

Pai Nosso...
Ave Maria...

 Oração Final

Ó doce JESUS, vulnerai o meu coração, afim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e de amor, noite e dia me sirvam de alimento.

Convertei-me inteiramente a Vós.

Que o meu coração Vos sirva de perpétua habitação; Que a minha conduta vos seja agradável e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido no Vosso Paraíso, onde, com os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre.
Assim seja!

Amém.

 Consagração a Nossa Senhora

Ó Santa Mãe Dolorosa de DEUS, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado.

Eu Vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e de bondade, de pureza e verdade.

Eu Vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de DEUS.

Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angustias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e meu futuro, para serem apresentadas por Vós ao Vosso Divino FILHO, para purificação da minha vida.

Mãe Compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minha negligencias.

Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me, contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e por toda a eternidade.
Assim seja!

Amém.