Sinal da Cruz

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 Creio

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espí­rito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espí­rito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Amém.

 Pai Nosso

Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém.
3x Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém.

 Glória

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.
1ª dezena

 Primeiro Mistério

Neste primeiro mistério contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo desceu do seio de seu Eterno Pai para vir ao mundo e livrar-nos, com Sua morte, da escravidão do pecado e abrir-nos as portas do Céu.
10x 
Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o fruto do ventre sagrado da Virgem puríssima
 Ó Jesus, Deus de bondade, da paz e autor da vida, enchei nossos corações com vosso divino amor!

 Oração

Santíssimo Jesus, pela infinita caridade com que quisestes sofrer a fraqueza humana para o nosso bem e nossa felicidade, Vos pedimos perdão de nossas culpas e um amor para convosco que abrase nosso coração de tal sorte que procuremos a Vossa honra e a Vossa Glória. Amém!
2ª dezena

 Segundo Mistério

Neste segundo mistério contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu no presépio de Belém, desprezado, pobre e desconhecido, para nos merecer o Céu e ensinar-nos, com seu exemplo, a não nos apegarmos às honras e riquezas da terra e procurarmos continuamente as do Céu.
10x 
Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o fruto do ventre sagrado da Virgem puríssima
 Ó Jesus Divino, nossa vida, nosso amor, enchei nosso espírito de um verdadeiro fervor.

 Oração

Ó bondade eterna do meu Jesus, pela infinita caridade e sabedoria com que quisestes nascer sobre a terra, experimentando logo as tiranias do cego mundo para assim ensinardes aos vossos escolhidos, e lhes conseguirdes a felicidade eterna, Vos pedimos que purifiqueis os nossos corações do vil interesse por honras e riquezas passageiras e os orneis dos puros sentimentos de que é dotado o Vosso, para que assim, desapegando-nos de tudo que é terreno, só a Vós louvemos e amemos. Amém!
3ª dezena

 Terceiro Mistério

Neste terceiro mistério contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo, na noite da Ceia, institui este Sacramento de amor, repartindo entre seus discípulos com suas próprias mãos o seu Santíssimo Corpo, para os confortar e encher de amor e santidade.
10x 
Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o fruto do ventre sagrado da Virgem puríssima
 Bom Jesus, nós Vos louvamos no Sacramento do amor. Sede sempre para nós um compassivo Senhor.

 Oração

Santíssimo Jesus e Bom Pastor de nossas almas, pela infinita caridade com que Vos quisestes deixar sacramentado para nosso socorro, amparo e consolação, Vos pedimos que não consintais que nossos corações tenham amor e interesse mais do que a Vossa Honra e a Vossa Glória. Amém!
4ª dezena

 Quarto Mistério

Neste quarto mistério contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo, logo no dia em que instituiu o Sacramento augusto do Seu Sacratíssimo Corpo, foi ofendido pela traição de Judas, que não temeu recebê-Lo indignamente.
10x 
Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o fruto do ventre sagrado da Virgem puríssima
 Bom Jesus, sejais Bendito, pois sois nossa redenção, sois toda nossa ventura, amparo e consolação.

 Oração

Santíssimo Jesus, Mestre da paciência e bondade, pela mansidão e sofrimento com que Vós consentistes que Vosso indigno discípulo Vos recebesse sacrilegamente, Vos pedimos que não permitais que nós, pecadores, sem a cândida estola da graça, Vos recebamos, mas antes enchei-nos de uma grande pureza e perfeita caridade, para termos o prazer de muitas vezes comungar e louvar-Vos. Amém!
5ª dezena

 Quinto Mistério

Neste quinto mistério contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo, depois de sua Ressurreição, apareceu a Seus discípulos e confirmando-os na fé e nas verdades do reino eterno, prometendo-lhes mandar sobre eles o Seu Santo Espírito,
para os encher de todas as virtudes.
10x 
Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o fruto do ventre sagrado da Virgem puríssima
 Ó Jesus, sempre bendito, tende de nós compaixão, fazei-nos sempre constantes nesta santa devoção.

 Oração

Ó bom Jesus, pelo inefável Mistério da vinda do Espírito Santo sobre os vossos apóstolos e discípulos, Vos pedimos que sejam cheias as nossas almas das Vossas santíssimas luzes, para acertarmos o caminho de Vos servir e amar, para termos a felicidade de sempre Vos louvar sobre a terra e reinar convosco no Céu, por todos os séculos. Amém!

 Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.