Todos as meditações

Apresentamos aqui uma experiência inédita de oração, compreensão e arte.

“A Imitação de Cristo”, escrito por Tomás de Kempis, é um dos maiores clássicos espirituais da cristandade. Depois da Sagrada Escritura, poucas obras exerceram tanta influência na vida interior de santos, religiosos e leigos ao longo dos séculos. Grandes santos, como Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Inácio de Loyola, fizeram dele seu livro de cabeceira.

Entretanto, sua profundidade pode ser desafiadora para o leitor moderno. Entre seus conselhos espirituais e a prática cotidiana, muitas vezes surge um abismo.

OBJETIVO

Com o objetivo de aproximar esse tesouro espiritual do coração do fiel, apresentamos uma proposta original: transformar a obra “A Imitação de Cristo” em um itinerário de três etapas, no qual leitura, reflexão e música atuam juntas.

  1. Primeiro você irá fazer a leitura do texto original, preservado em sua integridade.
  2. Em seguida vem uma aplicação prática, onde apresentamos uma explicação breve e objetiva para iluminar a vida concreta: trabalho, família, combate espiritual e virtudes.
  3. Por fim, oferecemos uma música exclusiva. Nossa equipe pegou cada capítulo e converteu em uma composição musical inédita, criada para favorecer a meditação, o recolhimento e a memorização.

Estas músicas podem ser ouvidas posteriormente na guia de músicas aqui do aplicativo ou no seu aplicativo de música preferido.

DINÂMICA

Sugerimos um capítulo por dia, dedicando cerca de dez a quinze minutos para absorver o conteúdo e deixá-lo fecundar o interior. Depois, escute a música mais vezes e tente se recordar do que meditou no texto original.

Perceba que cada vez que ler o texto ou escutar a música novamente, Deus irá lhe falar coisas novas. Então, quando terminar todos os capítulos que estão aqui, volte ao início e comece novamente.

Pela beleza da arte, pela força da música e pela clareza da doutrina, convidamos você a redescobrir um dos maiores livros de formação espiritual da história da Igreja.

Comece hoje a seguir no caminho da perfeição, não pelo peso da lei, mas pela beleza da arte.

Equipe Pocket Terço