Leo J. Trese
Este livro incentiva a crença com inteligência. Apresenta de forma didática e clara os pontos essenciais da fé cristã. Utilizando exemplos e imagens, busca tornar as verdades da fé mais compreensíveis. O livro também oferece inúmeras aplicações e conselhos práticos para viver a fé no cotidiano.
Assistir Comprar
Igreja Católica
O Catecismo é um texto de referência acerca da doutrina católica. Sua leitura faz com que os católicos conheçam o que a Igreja professa, em que crê e suas orientações, aprendendo como devem proceder durante a vida. Ou seja, dispensa maiores comentários.
Ler Comprar
Tomás de Kempis
A obra traduz uma pedagogia religiosa sinalizada pelo caminho da vida interior. Trata-se de uma coletânea de reflexões escritas em estilo simples, destinadas a alimentar a vida espiritual dos cristãos.
Meditação
Ler Comprar
Santo Afonso Maria de Ligório
No tratado, Santo Afonso nos indica um portal para a santidade, que consiste em sempre cumprir a vontade de Deus. Assim, não se trata de desejar o bem ou o mal, a felicidade ou a tristeza, a saúde ou a doença, mas simplesmente acolher os desígnios de Deus, sejam agradáveis ou não.
Meditação
Ler Comprar
S. Francisco de Sales
“Filotéia” é um livro de instruções a uma pessoa hipotética — na maior parte do tempo parece que o autor tem em vista uma mulher — inclinada a levar uma vida de orações, meditação e busca de Deus; uma “vida devota”, como diz o subtítulo.
Meditação
Ler Comprar
Autor Desconhecido
A Didaqué é um manual de religião ou, melhor dizendo, uma espécie de catecismo dos primeiros cristãos. Esse documento nos permite conhecer as origens do cristianismo, e principalmente nos dá uma ideia de como eram a iniciação cristã, as celebrações, a organização e a vida das primeiras comunidades.
Ler Comprar
Santo Afonso Maria de Ligório
Santo Afonso diz que os pregadores pregam denunciando os pegados, exortando a virtude, mas raramente exortam o povo a rezar. Concluímos, através deste livro, que nossa salvação depende da oração. Devemos rezar e exortar as pessoas a rezarem para alcançarmos a salvação.
Meditação
Ler Comprar
Santo Afonso Maria de Ligório
Apresento-lhes um livro que contém uma profunda riqueza para nosso progresso espiritual. Trata-se desta obra escrita por Santo Afonso Maria de Ligório: Preparação para a Morte – Considerações sobre as verdades eternas. Através dela, iniciaremos profundas reflexões em nossas vidas a fim de que sejamos mais generosos para com nosso Amado Salvador, buscando amá-Lo com mais dignidade, oferecendo-lhe nosso mais sincero e firme compromisso de renunciarmos às coisas do mundo e a nós mesmos, para que apenas Ele possa reinar em nossos corações.
Meditação
Ler Comprar
Fulton Sheen
O Catolicismo tem como fundamento o sacrifício de Jesus por nós, através de sua morte por crucificação. Foi na Cruz onde Jesus se entregou totalmente a Deus Pai pelos nossos pecados. Foi na Cruz que Ele nos remiu de toda a culpa.
Ler Comprar
Santo Afonso Maria de Ligório
Piedosas e edificantes meditações sobre os sofrimentos de Jesus.
Meditação
Ler Comprar
Venerável Padre André Beltrami
A importância da esmola na vida de um católico e como através dela é capaz de alcançar grandes bênçãos de Deus e a sua salvação
Meditação
Ler Comprar
Pe. Jean Pierre de Caussade
O vós todos que tendeis à perfeição e vos sentis tentados de desânimo à vista do que ledes nas vidas dos santos e do que certos livros de piedade vos prescrevem; ó almas que vos afligis a vós mesmas com as ideias terríveis que tendes da perfeição; é para vossa consolação que deus quer que eu escreva estas palavras. Cumpra o homem o que lhe toca, e deus fará o resto. A graça divina reserva para si mesma a realização de maravilhas que ultrapassam toda a inteligência do homem. Porque nem os ouvidos ouviram, nem os olhos viram, nem o coração sentiu o que deus concebe na sua ideia, resolve na sua vontade e executa pelo seu poder, nas almas que a ele se abandonam. A ação divina inunda o universo, penetra todas as criaturas, sobrenada acima de todas, está em toda a parte onde elas estão; adianta-se a elas, acompanha-as, segue-as; não temos senão que deixar- nos levar pelas suas ondas.
Meditação
Ler Comprar
Irmão Lourenço da Ressurreição
Nicholas entrou no convento em Paris como irmão leigo, não tendo a educação necessária para se tornar um clérigo, e recebeu o nome religioso "Irmão Lawrence da Ressurreição". Ele passou quase o resto de sua vida dentro dos muros do convento, trabalhando na cozinha a maior parte de sua vida e como reparador de sandálias nos últimos anos.
Meditação
Ler Comprar
Santa Catarina de Sena
Em 1377 Catarina de Sena passou por uma grande experiência interior, que lhe fez compreender o prejuízo causado à Igreja pelas lutas político-religiosas do seu tempo. Ao receber uma carta de seu diretor espiritual, frei Raimundo, na qual ele expressava iguais sentimentos, ficou vivamente impressionada e respondeu-lhe com a carta n. 272. Esta, segundo a opinião dos estudiosos, constitui o gérmen da sua obra-prima, o Diálogo. A presente edição conserva a forma dialogal – entre uma “serva” e Deus Pai” –, sendo cada “fala” ou discurso introduzido por uma apresentação. São 37 capítulos, sendo que, nos números ímpares, quem discorre é a serva; nos pares, Deus.
Meditação
Ler Comprar