Nome: Santa Ângela da Cruz (Memória Facultativa)
Local: Sevilha, Espanha
Data: 02 de Março † 1932

Angela de la Cruz, nascida María de los Ángeles Guerrero González, nasceu em Sevilha em 30 de janeiro de 1846. Ela era muito jovem quando teve que abandonar a escola para trabalhar em uma oficina de calçados. Em 1871, em ato privado, prometeu ao Senhor viver segundo os conselhos evangélicos.

Em sua experiência de oração viu uma cruz vazia diante da cruz de Cristo crucificado e recebeu a inspiração para se sacrificar junto com ele pela salvação das almas. Esta experiência espiritual iluminou o horizonte de sua vida e do Instituto que ela teria fundado. Obedecendo ao seu diretor, ela começou a escrever um diário espiritual no qual detalhava o estilo de vida de suas filhas.

Em 1875 fundou o Instituto das Irmãs da Companhia da Cruz que se distinguiria por seu serviço a Deus nos irmãos mais pobres. "Faça-se pobre com os pobres para trazê-los a Cristo": este lema informou sua vida e constitui o fundamento da espiritualidade e da missão da Sociedade da Cruz.

Admirada por todos e chamada pelo povo de "mãe dos pobres", desprezando toda a glória humana e buscando a mais completa humilhação, adormeceu no Senhor em Sevilha aos 86 anos, em 2 de março de 1932.

Foi beatificada em 5 de novembro de 1982 e canonizada em 04 de maio de 2003 por São João Paulo II.

Fonte: causesanti.va

Santa Ângela da Cruz, rogai por nós!

Para mais terços, novenas e orações de vários santos, baixe o aplicativo Pocket Terço em seu Android ou iPhone.